Viajar Mais Por Menos: A incrível pousada Villa Paolucci em Tiradentes - Minas Gerais

A incrível pousada Villa Paolucci em Tiradentes - Minas Gerais

© Uma das incríveis chalés da Pousada Villa Paolucci


















É de conhecimento geral que Tiradentes é uma cidade muito linda e muito procurada, principalmente por sua riqueza histórica, com atrações culturais da cidade e eventos durante o ano inteiro, tais como a Mostra de Cinema, o Carnaval, a Semana Santa, o Jubileu da Santíssima Trindade, o Encontro de Motos, o Festival de Cultura e Gastronomia, entre outros. Além disso, os turistas podem desfrutar de sua vasta gastronomia, artesanato, cultura, ecoturismo e tranquilidade. Entretanto, apesar da curiosidade de muitas pessoas em relação à cidade, ainda fica a dúvida sobre um lugar bom, aconchegante e que valha à pena para se hospedar.

Fotos da Recepção
...


Para tanto, eis que, localizada ao pé da Serra de São José, encontra-se a Pousada Villa Paolucci, que é uma fazenda antiga totalmente restaurada, na belíssima cidade de Tiradentes. A pousada encontra-se em uma área com Mata Atlântica preservada e o edifício e sua decoração datam do século XVIII, tendo reminiscências desta época em todas as suas instalações. Tal cenário histórico torna-se o local ideal para casais que desejam celebrar suas festas de casamento de uma maneira mais clássica ou que apenas desejam passar um fim de semana romântico junto à natureza.

Fotos das Áreas Externas
...


A pousada ainda possui jardins encantadores e amplos salões para festas, que podem ser usados para recepções, com um toque de praticidade, elegância e encanto. A propriedade também conta com amplo estacionamento e uma completa estrutura de apoio, que inclui serviços de buffet, sonorização, iluminação e decoração especial.
Além disso, para aqueles mais românticos, o jardim da fazenda possui uma pérgula (estrutura em arco de ferro coberto com lona branca), com vários ambientes mobiliados que ficam ainda mais convidativos à noite, quando a iluminação é feita por velas e tochas. A escolha perfeita para um casamento no campo, ao mesmo tempo rústico e encantador.
Além de ser um lugar agradável e possuir um atendimento excelente, no almoço de sábado é serviço o ótimo Leitão à Pururuca Luis Ney, considerado um dos melhores do Brasil.

Fotos dos Espaços para Eventos
...


A Pousada Villa Paolucci é um local de muita tranquilidade e aconchego. Prima pelo requinte, com móveis de época maravilhosos e atendimento impecável. Os quartos são limpos e arejados, apresentam decoração aconchegante, vista para o jardim, TV LCD, telefone e frigobar. Os banheiros privativo inclui chuveiro. Algumas unidades também oferecem vista para o lago ou para uma varanda térrea interna. O café da manhã é bastante variado. O banheiro é de bom tamanho e com amenidades de qualidade. O sinal de WiFi também é oferecido e é muito bom.


Fotos das Acomodações
...


Quanto à localização, a pousada fica situada em um belo parque com lago, a 300 metros do centro histórico de Tiradentes e da fonte da cidade. A Estação Rodoviária de Tiradentes está localizada a 300 metros de distância e a famosa Igreja da Matriz fica a 400 metros da Pousada Villa Paolucci. O Aeroporto de São João del Rei encontra-se a 14 km da propriedade. Conforme mencionado, a propriedade oferece quartos com ar-condicionado, WiFi gratuito e estacionamento de cortesia, além de piscina e café da manhã, tudo a um preço extremamente acessível. Trata-se de um local que lhe trará uma experiência e vivência únicas a um preço muito acessível, por isso vale à pena visitar Tiradentes e se hospedar na Pousada Villa Paolucci.

Fotos do Café da Manhã
...